Conteúdos para estudo
acima foto do conteúdo
nesta caixa nome e link do conteúdo(para download)
acima foto do conteúdo
nesta caixa nome e link do conteúdo(para download)
acima foto do conteúdo
nesta caixa nome e link do conteúdo(para download)
acima foto do conteúdo
nesta caixa nome e link do conteúdo(para download)
Cartas pastorais
Basta clicar no título da carta para abrir as cartas pastorais anteriores referentes ao número da carta e ela irá aparecer pronta para leitura. As cartas são atualizadas todas as terças feiras.
COMUNIDADE DE FÉ ABBA PAI.
CARTA PASTORAL DE N°131
João 3:30
LANÇADOS PELO ARCO DE DEUS.
Meus filhos graça e paz a todos vocês, no nome de Jesus façam um excepcional GC.
Amados, ninguém sabia quem era Jesus até os seus trinta anos. Quando Ele completou essa idade, entrou no Jordão diante de João Batista. João, então, O batizou para que se cumprisse toda a justiça e, a partir daquele momento, dos céus se ouviu a voz de Deus dando testemunho a respeito do Seu próprio Filho. Não eram mais profetas, era o próprio Deus que do céu falava:
“Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17).
Naquele momento se cumpria a profecia de Salmos (2:7), que diz: “Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei”. Naquele mesmo momento, o diabo também descobria com todas as letras que “aquele era o Homem que ele estava procurando para matar”. Mediante o decreto proclamado dos céus, não somente os anjos ouviram a respeito de Jesus, mas todo o inferno O reconheceu. Naquele dia, Jesus foi cheio do Espírito Santo, que O levou ao deserto para que fosse tentado.
Quando o diabo e o inferno descobrem quem você é, eles vêm com tudo para perturbar você. E Deus permite, porque você não é mais um filho escondido, Ele proclamou o decreto. Toda a Terra vai saber quem você é, as nações saberão quem você é, o inferno vai saber quem você é, e prepare-se, quando Deus mostra você para o mundo, Ele mostra você para o inferno também.
Sabe por que você está sendo tentado assim, a ponto de sucumbir, a ponto de desistir, a ponto de não suportar mais? Porque agora você sabe de quem você é filho. Uma coisa é ouvir de Maria de quem você é filho, ou ouvir de José de quem você é filho. Outra coisa, porém, é o céu rasgar e dizer: “Este é o meu filho!” Vivemos um tempo em que as exibições tomaram o lugar da presença de Deus. Há muitas distorções, e claramente manipula-se a Bíblia de acordo com o interesse da plateia. Se o povo quer receber, acha-se um versículo isolado: “Pedi, pedi e dar-se-vos-á” e cria-se uma nova doutrina.
Deixemos essas práticas para quem não conhece Jesus, porque quem está com Ele não apenas lê a Bíblia, mas se torna uma carta viva. Quem conhece Jesus não vai atrás de uma pregação que se encaixe no seu gosto, mas se torna uma pregação, a sua vida passa a ser uma pregação viva.
Quando sua vida se torna uma pregação, o inferno descobriu quem você é e trabalhará para destruir você. O diabo transportou Jesus para cima do monte, a fim de O tentar a ser o rei sobre todas as coisas antes do tempo, sem que Ele precisasse passar por todo o processo de humilhação e morte.
Sabe por que o diabo quer dar a você fama antes do processo? Porque é no processo que você aprende a ser filho maduro. Sabe por que o diabo quer que você cresça e tenha sucesso logo? Que você tenha um ministério bem-sucedido logo? Para tirar de você o processo. Todos os libertadores da
Bíblia passaram por processos. Eu como pastor dessa casa estou vivendo todos os dias esse processo, não é fácil, mas se faz necessário, louvo a Deus por ter não muitos mas algumas pessoas maduras que Deus tem colocado ao meu lado na Comunidade de Fé Abba; eles tornam menos pesado esse fardo. Louvado seja Deus!
Quando o Arqueiro tira a flecha limpa da aljava, ele finalmente a tira do esconderijo para lançá-la alto e longe, mas seu primeiro movimento é projetar o Seu braço para trás. O Arqueiro encaixa a flecha no arco e, primeiro, puxa para trás. Deus nos puxa para trás antes de nos lançar, porque primeiro é a erva, depois a espiga e, por último, o grão; pega isso no seu espírito. Você nunca vai crescer por fora sem crescer primeiro por dentro. Nunca vai para frente, sem antes ir para trás, nunca vai para o alto, sem antes diminuir.
“É necessário que ele cresça e que eu diminua” JOÃO 3:30
Em Cristo pr Douglas e pra Cristina.
COMUNIDADE DE FÉ ABBA PAI.
CARTA PASTORAL DE N°132
2REIS 7:5-7
Meus filhos graça e paz a todos vocês eu tenho trabalhado neste tempo para erguer um exército para Deus, um outro sentimento que permeia meu coração de pai é a união dos filhos, estamos amadurecendo e eu reconheço que tenho ao meu lado ombros ao qual eu posso me debruçar e descansar em Deus, filhos extraordinários, se vc é ombro comigo meu muito obrigado, se você está se tornando, persevere, se você pensa em se tornar não perca tempo. Vamos a leitura dessa carta.
O exército sírio ouviu um grande estrondo de cavalos e a terra começou a tremer Então, os sírios diziam: “Meu Deus, está vindo um grande exército contra nós!” Não sabiam que eram apenas quatro leprosos, porque,quando você se posiciona para marchar contra os inimigos, Deus coloca um exército adiante de você! Você “não é de nada”, mas o Deus que vai adiante de você é tudo! A Bíblia diz que, na correria, eles deixaram as tendas, o suprimento, as roupas, as joias, os animais, deixaram tudo para trás.
Os leprosos chegaram ao arraial dos sírios e não havia ninguém, todos fugiram, mas estava cheio de tendas com prata e comida, então, comeram e beberam até se fartar, até concluírem que não estavam agindo corretamente. Eles precisavam contar as boas-novas para a cidade, para que fossem salvos. A cidade que não permitia que entrassem agora seria salva por causa da atitude deles.
Deus tem um caráter de nos honrar no mesmo lugar onde fomos humilhados. Eu não sei onde você foi rejeitado, onde você foi desprezado ou fecharam as portas para você, mas no mesmo lugar onde Satanás nos envergonha, Deus nos exalta! Assim Deus faz conosco, hoje estamos fora do arraial, amanhã estaremos provendo pão para a cidade. Hoje estamos no calabouço, como José, amanha estaremos alimentando nações! Creia nas pessoas, pois hoje podem ser leprosos, mas amanhã estarão alimentando nações! Quatro leprosos levaram as boas-novas de salvação para uma cidade que os rejeitava e os mantinha do lado de fora da porta. Ouanto ao chefe do exército incrédulo, no mesmo lugar em que ele exercia sua autoridade, foi morto.
Estamos vivendo uma transição de governo no mundo espiritual. Há muita gente que ainda aparece muito no mundo gospel, mas que já perdeu a autoridade, o entendimento. Deus vai levantar os leprosos rejeitados e os profetas ungidos. Esses, sim, servirão a uma geração de famintos! Os escolhidos e escondidos, que foram se ocultar em Deus, se permitirem ser trabalhados como flechas, sairão da aljava no tempo determinado!
Aqueles que pareciam desprezados como José, esquecidos como Moisés, são os que Deus escondeu para Si mesmo. Aqueles forjados pelo fogo, que permitiram ser puxados para trás, serão usados para alimentar uma geração faminta pelo verdadeiro Pão que alimenta.
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar; então também vós vos manifestareis com ele em glória” Cl 3:1-4.
Em Cristo Pr Douglas e Pra Cristina.
